Hospital Lifecenter | Nossos Resultados
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  • Psicologia Clínica Hospitalar
  • Nossos Resultados

    110.131

    Atendimentos em Pronto Socorro

    16.654

    Internações

    13.600

    Cirurgias

    32.356

    Consultas

    1,67 %

    Taxa de infecção global

    Fonte: Book de Indicadores 2019 – Dados atualizados em Fevereiro de 2020


    Conquista da Acreditação ONA Nível 3

    Acreditado com Excelência.

    Selo Unimed-BH de Excelência Assistencial

    A operadora premiou os hospitais credenciados que obtiveram boa performance na avaliação dos controles internos de qualidade assistencial de ACESSO, DESEMPENHO, SEGURANÇA e EXPERIÊNCIA DO PACIENTE. O Hospital Lifecenter obteve pontuação máxima nos critérios avaliados aplicáveis.

    Selo UTI Top Performer

    Concedido pela Epimed Solutions às 100 unidades nacionais e internacionais que utilizam seu sistema e apresentam alta performance e qualidade.

    Selo Radar de Excelência IBES

    Participação no programa de qualidade com contribuições dos dados e indicadores relacionados à meta de higienização de mãos.

    Avaliação da Satisfação pelo Net Promoter Score e resultados na Zona de Aperfeiçoamento
    Painel de tempo de espera em tempo real

    Permite aos pacientes verificarem a estimativa de tempo para o atendimento por especialidade, e alinhar as expectativas.

    Sistema informatizado pioneiro para classificação de risco de pacientes no Pronto Atendimento

    Software baseado no Protocolo de Manchester, uma metodologia reconhecida internacionalmente.

    Agendamento on-line de consultas, por telefone e WhatsApp
    Joint Commission International

    Parceria com o CBA (Consorcio Brasileiro de Acreditação) e implantação da metodologia JCI.

    Lifecenter Exclusive

    O primeiro andar de internação com alto padrão em Minas Gerais.

    Nova Hemodinâmica

    Tecnologia importada da Holanda e a primeira em funcionamento no Brasil.

    MovimentaLife

    Implantação de programa de qualidade de vida para os colaboradores.

    Experiência dos pacientes

    Desenvolvimento de grupo interno de colaboradores com foco na melhoria da experiência dos pacientes.

    LifeAtende

    Capacitação de 98% das equipes com o LifeAtende, treinamento de excelência no atendimento.

    Adoção de espaços públicos

    Espaços nas Avenidas Afonso Pensa, do Contorno e Getúlio Vargas, importantes vias da cidade, responsabilizando-se pela manutenção dos canteiros e jardins a partir do Programa Adote o Verde, da Prefeitura de Belo Horizonte. A iniciativa contribui para a preservação da natureza no entorno do Hospital e para uma cidade mais bonita.

    ENERGIA

    As ações para estimular o consumo consciente e o uso inteligente de energia a partir de medidas como troca de lâmpadas por modelos mais eficientes — fluorescentes ou de LED —, instalação de sensores de presença em corredores, banheiros e copas, automação dos circuitos de iluminação e o gerenciamento do ar-condicionado.

    ÁGUA

    Foi registrada redução no consumo de água através de ações adotadas como manutenções, instalação de redutores de vazão, de torneiras com acionamento automático e redução do volume de água nas caixas acopladas dos sanitários.

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