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    Hospital Lifecenter é destaque entre as principais instituições de saúde do país e do mundo


    Postado em 16/03/2020


    Certificação referencia protocolos de instituição assistencial da capital mineira

    Localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Hospital Lifecenter acaba de conquistar uma certificação que o coloca como destaque entre as principais instituições de saúde do país e do mundo.

    A Joint Commission International (JCI), a mais antiga instituição de definição de padrões de atendimento médico dos Estados Unidos, auditou 100% do hospital neste mês de março. A estrutura física e os protocolos de atendimento das áreas assistencial, operacional, administrativa, enfermagem e o corpo clínico foram avaliados dentro dos mais altos padrões internacionais de referência para o cuidado médico.

    A verificação avaliou mais de mil e duzentos requisitos focados na qualidade e segurança dos processos assistenciais, distribuídos em 14 categorias. Com tantos detalhes, a JCI é considerada uma das mais exigentes certificadoras em saúde do mundo.

    O Lifecenter alcançou notas máximas em vários quesitos, o que comprovou a qualidade dos serviços prestados. “Seguimos os padrões preconizados pela acreditação JCI porque eles ajudam a desvendar novas maneiras de praticar a segurança do paciente e contribuem para a melhoria contínua da qualidade”, defende Glauco Michelotti, presidente do Hospital Lifecenter.

    Há 7 anos no cargo, Glauco vem engajando a equipe com uma gestão alinhada às melhores práticas de governança corporativa. Foram desenvolvidas estruturas de capacitação, aperfeiçoamento, controle de qualidade e maior envolvimento com o paciente. “A obtenção das certificações ocorre como um passo natural da evolução dos processos internos. Essas conquistas são resultado da dedicação diária de nossas equipes e reafirma nosso compromisso contínuo para garantir a saúde, segurança e bem-estar de nossos pacientes”, comenta o presidente.

    JCI se soma a outras conquistas


    A JCI se junta a outros reconhecimentos como o selo Top Performer da Epimed Solutions, que posiciona as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital entre as 10 de melhor performance da América Latina, na avaliação da combinação entre altas taxas de sobrevida e tempo curto de internação, ajustados por gravidade. “Somos o único hospital de Belo Horizonte com as UTIs certificadas pelo Epimed Top Performer por três anos consecutivos”, lembra o presidente da instituição. O Lifecenter também obteve classificação máxima do sistema da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que corresponde ao maior indicador de qualidade de serviços de saúde no Brasil.

    A coordenadora da Qualidade do Hospital Lifecenter, Camila Melo, conta que seguir os padrões internacionais de qualidade e segurança do paciente é uma busca constante da marca. “Nosso foco está sempre na experiência do paciente, uma dinâmica relativamente nova se olhada sob a ótica das exigências das acreditações, mas é algo que está arraigado em nosso DNA, na nossa missão. Buscamos sempre oferecer o melhor atendimento para os pacientes e acompanhantes durante sua jornada no hospital”, afirma.

    Como uma instituição moderna que alia os investimentos em estrutura física e tecnologia de ponta com o atendimento humanizado para garantir conforto e acolhimento aos pacientes e seus familiares, o Hospital Lifecenter contribui com a cultura moderna do atendimento em saúde.

    Investimento em tecnologia


    A soma de conquistas em acreditações foi acompanhada por robustos investimentos em qualificação, expansão e aquisição de novas tecnologias. Foram mais de 7 milhões direcionados a novos mobiliários; reformas estruturais; gerenciamento de tecnologia da informação (TI); e aquisição de equipamentos como arco cirúrgico, microscópio para cirurgia neurológica de grande complexidade, modernos aparelhos de anestesia, monitores multiparamétricos. Além do Pronto Atendimento, o hospital teve expandida sua Central de Consultas, que atualmente conta com cerca de 30 especialidades médicas centradas na manutenção da saúde.

    “Somos referência nos casos de maior complexidade médica, com maior impacto na vida do paciente. Nossos aportes nos levaram a ser o primeiro hospital de Belo Horizonte a ter o selo do Projeto Angels, iniciativa difundida na Europa e nos EUA, que consolida um protocolo para diagnóstico e tratamento mais eficaz de pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Além da capacitação da nossa equipe, temos uma UTI voltada para a neurologia e reformulamos a operação do nosso Pronto Atendimento. Também inauguramos em 2019 um novo núcleo de atendimento cardiológico, com novos espaços e equipamentos”, ressalta Glauco.

    Destaques da JCI


    Para obter o selo da JCI, o Lifecenter conquistou mérito de 100% em muitos processos, e grande parte deles está em total consonância com a proposta do hospital de atender os pacientes com qualidade diferenciada e de forma humanizada. “A alta eficiência atestada pela JCI demonstra que todos os níveis do hospital e todos os departamentos estão alinhados com a proposta de servir com excelência os pacientes em sua jornada de cuidados com a saúde”, orgulha-se a coordenadora Camila Melo.

    Confira alguns desses processos destacados pelos auditores da JCI.

    • Governo, liderança e gestão: foi ressaltada a autonomia na gestão e o incentivo e exemplo que partem da alta direção.

    • Direitos e deveres: respeito às crenças e valores dos pacientes, acesso às informações.

    • Metas internacionais de segurança: consistência nos protocolos de segurança, gerenciamento efetivo da adesão às metas internacionais de segurança.

    • Melhoria da qualidade e segurança: gestão de indicadores, desdobramento dos resultados com as equipes e padronização de processos.

    • Cuidado aos pacientes: protocolos clínicos implantados, medicina baseada em evidências, atendimento humanizado.

    • Gerenciamento da informação: modernização de processos e tecnologia de ponta para alinhar a equipe, acompanhar a jornada dos pacientes e mantê-los informados.


    Sobre a JCI


    A Joint Commission International (JCI) identifica, mede e compartilha as melhores práticas de qualidade e segurança do paciente no mundo, mantendo-se como portadora do The Gold Seal of Approval® — símbolo universalmente conhecido.

    A acreditação garante que a instituição de saúde avaliada atende aos mais altos padrões internacionais de referência para o cuidado médico, validados por estudos científicos, testes e aplicações. Assim, a JCI fornece às lideranças as configurações para a melhora do desempenho e dos resultados em diversos quesitos.

    Fundada em 1994, é o mais antigo órgão de acreditação e definição de padrões de atendimento médico dos Estados Unidos. Já chegou a mais de 90 países e avalia mais de 20 mil instituições.
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    Thomasillip 18/03/2020 19:47:05

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    LarryBug 20/03/2020 09:01:05

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    omuhelevequxa 20/03/2020 15:25:30

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    itiwobawu 20/03/2020 15:43:43

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    azpuhzilugoz 22/03/2020 12:49:03

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    oqvldunofixi 22/03/2020 12:58:01

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    udejgoo 22/03/2020 13:12:55

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    uebuxakz 22/03/2020 13:32:52

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    bapiyoxecou 22/03/2020 13:42:09

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    itoranum 22/03/2020 14:12:50

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    iyunzifo 23/03/2020 01:01:25

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    puofogijaq 23/03/2020 01:18:20

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    ozesemirdokir 24/03/2020 16:48:14

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    umosotecudo 24/03/2020 16:52:31

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    eawekibi 24/03/2020 17:01:29

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    azihegade 24/03/2020 17:02:53

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    uibazejupob 24/03/2020 17:18:07

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    asuefecluz 24/03/2020 17:43:21

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    apeitihace 24/03/2020 17:46:45

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    oljatinoafuyi 24/03/2020 18:10:21

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    axizeabawamip 25/03/2020 15:51:46

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    udecesaqara 25/03/2020 15:56:13

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    ovonuhasi 25/03/2020 16:07:48

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    ezisuyijiv 25/03/2020 16:37:08

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    LVcYSIuJ 25/03/2020 19:11:52

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    NJuyUdcW 25/03/2020 19:12:23

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    Barbaraber 25/03/2020 20:14:49

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    VladimirPetrovich 27/03/2020 17:44:26

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