HOSPITAL LIFECENTER REINAUGURA CENTRO DE ESTUDOS COM HOMENAGEM AO PROF. DR. ATOS ALVES DE SOUSA | Hospital Lifecenter

HOSPITAL LIFECENTER REINAUGURA CENTRO DE ESTUDOS COM HOMENAGEM AO PROF. DR. ATOS ALVES DE SOUSA 17/03/2017

Na noite da última quarta-feira (15), foi realizada a Solenidade de Reinauguração do Centro de Estudos Dr. Atos Alves de Sousa, do Hospital Lifecenter, nomeado em homenagem a um dos mais destacados médicos de Minas Gerais.

O Diretor Técnico, Dr. José Américo Bahia, destacou a formação médica e a produção científica do homenageado, motivo pelo qual os Coordenadores das Residências Médicas do Hospital foram unânimes em sua escolha para nomear o setor, tão importante para a formação médica.

O Presidente do Hospital Lifecenter, Sr. Glauco Michelotti, destacou o legado de Dr. Atos de Sousa na instituição: “A trajetória de um dos mais expressivos nomes da medicina de Minas Gerais nos orgulha e inspira na busca contínua pela excelência. Essa homenagem é símbolo de nossa gratidão e compromisso de que seu legado se perpetuará no Hospital Lifecenter”, comenta.

Na solenidade, Sra. Marilia Alves de Sousa, irmã do Dr. Atos de Sousa, agradeceu emocionada à homenagem: “Atos era uma pessoa muito dedicada aos estudos e ao seu trabalho. Muito nos orgulha essa iniciativa. Em nome da minha família, agradeço a todos os colegas pela homenagem”.

Carreira
Dr. Atos de Sousa cursou sua graduação na Faculdade de Medicina da UFMG em 1972, fez residência na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, especializações em neurocirurgia na França e Suíça e concluiu Doutorado em Medicina pela UNIFESP.

Coordenador da Neurocirurgia no Hospital Lifecenter, Assistente Efetivo em Neurocirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Coordenador da Cadeira de Neurocirurgia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Professor de Neurocirurgia do Hospital Universitário São José, publicou 85 artigos em periódicos de relevância, 429 trabalhos em eventos nacionais e internacionais e 15 capítulos em livros. Recebeu 13 prêmios e homenagens, interagiu com 47 colaboradores em coautorias de trabalhados científicos e participou de 113 eventos médicos no exterior e outros 227 no Brasil.

Membro Titular ou Honorário de 14 sociedades de neurocirurgia em âmbito nacional e internacional, foi 3 vezes apontado pelos próprios pares dentre os médicos mais admirados em sua especialidade.

Dr. Atos faleceu aos 66 anos, vítima de um infarto, em novembro de 2013, deixando um brilhante legado.

Centro de Estudos
O Centro de Estudos Dr. Atos Alves de Sousa, localizado no 5º andar, foi reinaugurado com a proposta de ser um espaço para aprimoramento e atualização profissional contínuos.

Voltar

Fechar [X]